shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Regras de Chat – Redes Sociais

Com vista ao melhor enquadramento entre os aficionados do S.C. Beira-Mar e adeptos das demais equipas que visitam os espaços de redes sociais oficiais, apresentamos as seguintes regras de comunidade:

  1. Não são permitidas mensagens repetitivas ou abusivas de conteúdo que visam a crítica aos sócios, colaboradores e/ou voluntários e demais parceiros do Beira-Mar. Os Moderadores e/ou Administradores irão advertir o utilizador e caso exista insistência por parte deste será aplicada uma sanção face ao desrespeito de regras de conteúdo.
  2. Não será permitida publicidade fora do conteúdo do canal mas os Moderadores ou os Administradores têm o direito de avisar o utilizador, sempre que se justifique, que estão a utilizar um espaço oficial para a promoção de eventos fora do âmbito do SC Beira-Mar. A publicidade a canais e/ou páginas relacionadas com conteúdo racial, xenófobo, pornográfico, de pirataria, assédio, e a quaisquer outros temas que não sejam do âmbito do canal, são totalmente proibidos.
  3. Não é permitido o uso continuo de CAPS LOCK. Escrever em maiúsculas significa gritar. Ninguém é obrigado a ter de ler permanentemente um texto em maiúsculas.
  4. Não farás ‘FLOOD’. Flood, como o próprio nome indica, é uma INUNDAÇÃO de texto. Várias linhas em pouco tempo, ou a mesma mensagem repetidamente. Códigos ASCII também são proibidos. Spamming por sua vez também é proibido. É considerado SPAM quando a mesma mensagem é enviada a vários destinatários simultaneamente. Ex, publicidade massiva.
  5. Não deverás fazer cortar e colar (copy & paste) de conversas privadas mas poderás no entanto fazer “copy&past” de conteúdos de interesse do clube. No entanto deverás evitar o uso de inundação de texto.
  6.  Não é permitido insultos a outros utilizadores, ao clube, aos sócios. Para desfrutares ao máximo de tudo o que a Internet pode oferecer, as mais elementares regras de educação devem ser respeitadas. Certo é que, muitas vezes, há quem goste de provocar e a pedir para ser expulso só porque gosta de perder tempo e não tem nada mais importante para fazer. Nestes casos, quando levarem um aviso temporal de saída (kick) ou sejam banidos por insultar ou provocar alguém, não estranhem 😉
  7. Não deverá promover a pornografia. Para além da polémica neste assunto ninguém garante que entre os presentes todos sejam maiores de idade. Quer se goste ou não, o facto é que a pornografia, muitas vezes, pode manifestar exploração humana.
  8. Não deve ter comportamentos inaceitáveis se tidos por outros utilizadores (não é necessário deitar mais lenha na fogueira se um problema já está criado) os moderadores e administradores do canal são quem devem fiscalizar as acções dos demais utilizadores e eles a primeira linha de actuação em defesa do bom nome do Sport Clube Beira-Mar.
  9. Não devem entrar em conflitos com os Moderadores e Administradores, quem estiver para criticar tudo e todos tem todo o tempo para apanhar ar, respirar fundo e fazer Yoga. Os nossos moderadores e administradores estão para te ajudar e suportar o clube e não para ver um abuso contínuo e anónimo de internautas sobre o bom nome da instituição.
  10. Todos os utilizadores devem respeitar as regras oficiais do clube e promover-las, ter consciência de que só assim poderemos ter organização no seio desta comunidade social e consequentemente prestar um bom trabalho, e de amizade entre os demais utilizadores.

As Sanções que podem ser aplicadas:

  • O desrespeito pelas regras nas Redes Sociais do Beira-Mar poderá implicar que existam advertências ao utilizador por parte dos operadores (Administradores e Moderadores).Estas podem ser:
    (1) saída temporal com aviso de desrespeito, e em caso de insistência;
    (2) banido do respectivo canal social, em que este poderá ser definitivo no caso da conduta do utilizador não se alterar;
  • A equipa de gestão das Redes Sociais reserva-se ao direito de alterar estas regras sem aviso prévio.
  • O não conhecimento das regras não é desculpa para o incumprimento das mesmas, pelo qual recomendamos a todos os utilizadores que respeitem as regras de boa convivência social e respeito mútuo.

Obrigado