shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Andebol: Apuramento para a Fase de Subida

O S.C. Beira-Mar bateu o Ac. Viseu por 29-32, em Viseu, numa tarde de glória para o nosso emblema.

Os Viriatos entraram com mais sucesso na partida e aos três minutos decorridos venciam por (3-0). O S.C. Beira-Mar não foi abaixo e partiu em busca da liderança no marcador, liderança esta que chegou aos 8:27m decorridos da primeira parte (3-4). Entretanto, André Cruz, guardião do SC Beira-Mar ia demonstrando qualidades com defesas rasteiras enquanto que a defensiva de Viseu era equiparada a uma Muralha.

O Académico esteve na frente do marcador, pela última vez, quando o marcador registava um (6-5). Aos 14:48m decorridos, os aveirenses lideravam por (6-8). O Ac. Viseu reduziu para (10-11) com 20:39 jogados da primeira parte, numa altura em que a bola teimava em beijar os postes, mas o  SC Beira-Mar conseguiu dilatar para (10:15) aos 26:02.

O SC Beira-Mar foi para intervalo a vencer por (14-17) e teve que encarar a segunda parte como se a partida estivesse a começar do zero.

12717757_10153543880753655_13652522944233741_n

Aos 40:11m, o SC Beira-Mar liderava por (16-22). Cinco minutos depois, os amarelos e pretos viram a vantagem reduzir para (22-24). Eugénio Bartolomeu chamou os seus pupilos à atenção e o resultado aos 53:34m era favorável ao SC Beira-Mar por (24-30).

Resultado final, SC Beira-Mar reforça o apuramento e consegue vencer o Académico por 29-32.

Ricardo Senos foi o melhor marcador aurinegro da partida, apontou 7 golos. Felino Lopes fez 6 golos, marcou aos pares e foi importante para desdobrar o placar.

Palavras de Eugénio Bartolomeu, timoneiro do Andebol: “Este último jogo serviria para carimbar a nossa passagem à fase final. Não entrámos muito bem na partida, o Viseu conseguiu algum ascendente no marcador mas depois nós assentámos e conseguimos dominar os acontecimentos. Controlámos todo o jogo, podíamos ter feito outro resultado e não o fizemos porque por duas vezes a ganhar por seis/sete golos pareceu-nos que as coisas estavam controladas em demasia. Baixámos um pouco a guarda quando não o deveríamos de fazer. De qualquer forma, conquistámos a vitória e o acesso garantido à fase final. Estamos todos de Parabéns, o primeiro grande objetivo da época está garantido. Venha a Fase Final, vai ser uma autêntica tormenta mas é para isso que aqui estamos, para lutar até ao limite das nossas forças, por este emblema.”

Paulo Aló, guarda-redes do SC Beira-Mar, sobre a partida com o Académico de Viseu: “Foi um jogo difícil, como são os jogos em Viseu. Entrámos um bocado relaxados frente a uma equipa experiente que já joga junta há algum tempo apesar de, agora terem novos elementos. Na segunda parte acabámos por entrar um pouco melhor, demos a volta ao resultado e depois foi só controlar o jogo”

Carlos Daniel, em análise geral sobre a temporada: “Em algumas fases não estivemos tão bem, o resultado final foi bom e concretizámos um dos nossos objetivos. O objetivo é subir, fazer o melhor possível. Ter bons resultados”

André Marques, andebolista do SC Beira-Mar: “Gostamos sempre de ter o apoio do público, sobretudo dos Ultras Auri-Negros, fizeram muita falta hoje mas estou convencido de que na próxima fase, os Ultras vão estar sempre ao nosso lado como até aqui.”

Edgar Martins, atleta do Andebol: “A próxima fase vai ser muito difícil. As equipas da zona do Porto são equipas com muita garra e vontade. Temos que ter mais vontade ainda e espero que os Ultras e os adeptos do Beira-Mar estejam sempre para nos apoiar para nos ajudarem a alcançar os objetivos que pretendemos”

Diogo Portas, guarda-redes do Beira-Mar: “Até ao fim sempre, só temos que acreditar em nós. Vai correr tudo bem e espero que os beiramarenses estejam mais unidos que nunca para os próximos jogos”

André Cruz, guarda-redes do Beira-Mar: “Tive a minha oportunidade e demonstrei que podem contar comigo para o que der e vier porque somos uma família. Estamos nisto até ao fim.”

Verdadeiro ORGULHO AURI-NEGRO!

O Beira-Mar é Nosso!

#BMAndebol

#orgulhoaurinegro

#atéaofim