shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Futsal: Ano de 2016

Reativar a equipa sénior de Futsal é o principal objetivo da próxima época.

Dar continuidade ao trabalho realizado na formação e manter todos os escalões em competição são outros dos objetivos.


A equipa sénior de Futsal deixou de competir no final da temporada de 2014/2015, quando se encontrava 2ª Divisão Nacional.

A secção de Futsal pretende, na próxima época, reabrir o escalão sénior em uma equipa criada com “moldes diferentes do passado”. Prosseguindo a linha estratégica definida pela direção do clube, as atenções estarão, essencialmente, viradas para “a nossa formação”, sublinha Rui Cester Costa em análise com o meio oficial do clube.

A Academia de Futsal do SC Beira-Mar tem dado a conhecer vários atletas de grande qualidade e possui nos seus quadros atletas com qualidade/potencial para competirem no escalão sénior. A secção quer “dar seguimento ao trabalho que tem sido feito na formação e dar notoriedade aos atletas que estão há muitos anos no SC Beira-Mar”, completando com outros atletas provenientes de outros clubes que encaixem no orçamento disponível.

“Não será uma super-equipa, será a equipa que pudermos mas terá que ser uma equipa que tenha a intenção de entrar em campo para ganhar”, idealiza o responsável da secção. No entanto, a concretização deste objetivo está dependente da aquisição de mais horários de treino noutros pavilhões, pois os horários disponíveis no Pavilhão do FC Bom-Sucesso são insuficientes para albergar toda a atividade da secção nos vários escalões.

Em Juniores, nesta temporada de 2015/2016, temos a “intenção de chegar à Taça Nacional” para que passemos a competir no Campeonato Nacional de Sub-20 em vez do Campeonato Distrital. A qualidade evidenciada pelas equipas juniores dos últimos anos faz merecer esta presença nacional. Caso não seja possível competir numa dimensão nacional, o escalão júnior continuará a competir na Distrital, apostando na formação com a intenção de chegar às competições nacionais. Ainda não será possível ambicionar ter os Juvenis a competir no Campeonato Nacional porque, apesar de ser um assunto amplamente discutido na federação e nas associações distritais, ainda não será na próxima temporada que essa competição irá começar.

A Academia de Futsal pretende fazer um forcing para ter mais atletas nos Escolinhas, o responsável da secção pretende “montar a escada toda,outra vez, que começa aos três anos de idade e vai até aos seniores”.

“Vamos para as Taças Nacionais para as ganhar! O SC Beira-Mar não entra em campo para empatar ou perder, depois a verdade do jogo e as contingências da partida ditarão o vencedor”, remata Rui Cester Costa nesta primeira parte dedicada ao Futsal, esperando que se trabalhe bem em 2016, para que o SC Beira-Mar seja uma referência em termos distritais e nacionais. O Futsal do SC Beira-Mar já é reconhecido e quer continuar a ser.

O Beira-Mar é Nosso!

#BMFutsal

#orgulhoaurinegro