shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Atletismo | Auri-Negros em várias frentes

No passado fim de semana, os nossos atletas tiveram uma agenda preenchida, com presença prevista nas seguintes provas:
– Meeting Jovem de Cantanhede (competição para as selecções jovens de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Lisboa);
– Madeira Island Ultra Trail;
– III Torneio João Ruela (na Pista do Parque Municipal da Murtosa);
– Campeonato Distrital de Montanha (Cross de Montanha Jobra, na Branca, Albergaria-a-Velha)
– Meia Maratona da Ria

Começando pelo Meeting Jovem de Cantanhede, infelizmente a atleta do SC Beira-Mar convocada para a Selecção Jovem de Aveiro (Gabriela Nunes) sofreu um entorse com alguma gravidade que a impediu de participar neste torneio. Desejamos-lhe por esta via a continuação de uma boa e rápida recuperação!
Ainda no Sábado, nessa extensa aventura que é o MIUT – Madeira Island Ultra Trail (com os seus 115km), o atleta Rui Melo foi obrigado a desistir por volta do Km 58. Um misto de preparação pouco conseguida, problemas gástricos e queimaduras ditou este resultado final.
A terminar o dia de Sábado, a atleta Rita Santos foi até à Murtosa conquistar a 2ª posição no III Torneio João Ruela e respectiva medalha de prata. Parabéns, Rita!

No Domingo, foram 8 os atletas auri-negros que foram até à Branca participar no Campeonato Distrital de Montanha.
Destaque para a participação feminina, com as atletas Cláudia Cálix e Miriam Martins a serem, respectivamente, 2ª Veterana e 7ª Sénior.
No sector masculino, o César Barros foi 4º e o Milton Santos 13º entre os Seniores. Nos Veteranos, o Alex Tondela foi também 4º classificado.
O Emídio Correi terminou a prova um pouco mais atrás vítima de um entorse que o atrasou. Também um entorse ditou o abandono do Paulo Duarte, tendo o Edivaldo Maciel tido a mesma sorte.
Esta prova era também a 2ª etapa da Taça de Portugal de Montanha, sendo que apenas com a participação nesta etapa, o Clube ocupa a 9ª posição da classificação colectiva (a Cláudia é 3ª entre as Veteranas e a Miriam 8ª entre as Seniores).

Na 2ª feira, Dia da Liberdade, competimos na Meia Maratona de Aveiro, representados por 8 atletas.
Começando pela Miriam Martins, depois do brilhante 7º lugar conquistado na dura prova do dia anterior, conseguiu chegar na 10ª posição entre as Seniores Femininas com uma marca aquém das suas possibilidades, muito por culpa do esforço do dia anterior e das condições particularmente adversas em que esta Meia Maratona se disputou.
Entre os Seniores Masculinos, o César Barros foi 11º, o Milton Santos foi 36º e o Paulo Silva foi 70º. O Edivaldo Maciel e o Miguel Cunha fizeram a prova em ritmo de treino, recuperando dos problemas físicos que os têm afectado.
Nos Veteranos, o Alex Tondela foi 9º e o Paulo Miranda 26º.
Classificaram-se 849 atletas.

Juntos Somos Beira-Mar!
#BMatletismo