shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Atletismo | Resultados do fim-de-semana

Alex+RuiFim de semana preenchido, com a Secção em acção na pista e nos trilhos no Sábado e na estrada no Domingo.

Em Vagos, disputou-se o torneio Olímpico Jovem Distrital com a presença de 2 velocistas do Beira-Mar: a Gabriela Nunes (regressada de uma lesão) e o Francisco Marques. Ambos competiram nos 80 metros planos, com a Gabriela a terminar na 2ª posição e o Francisco no 4º lugar.

Ainda no Sábado, em Cerveira, disputou-se a Taça Ibérica de Trail, onde o Alex Tondela e a Cláudia Cálix mantiveram o elevado nível dos resultados a que nos têm habituado, com mais 2 idas ao pódio! Ambos competiram na extensão de 21km (prova principal) e ambos conseguiram o 3º lugar nos seus escalões.

No domingo, o Milton Santos defendeu as nossas cores na Meia Maratona de Cortegaça, tendo terminado a prova em 1:26:12, a que correspondeu a classificação como 48º Senior Masculino.

12313724_1168132003201450_509413534280459045_nNo Porto, foi o dia da grande festa chamada Wings For Life World Run!
Este ano, a Secção de Atletismo do S. C. Beira-Mar juntou-se ao seu parceiro Primus Vitoria e criou uma equipa de 20 pessoas para marcar presença nesta enorme festa solidária mundial, tendo assim contribuido na angariação de €6,6 milhões para ajudar a encontrar soluções/curas para os problemas da espinal medula. O lema da prova é “correr por quem não pode”, e foi isso que fizemos!

Embora a vertente competitiva não fosse a principal motivação, neste grupo de 20 pessoas (atletas do Clube, atletas de outros Clubes, corredores ocasionais, etc.), os resultados foram bastante interessantes. De forma resumida, a Miriam Martins (atleta SCBM) venceu o escalão F18, o Cesar Barros (atleta SCBM) foi 2º classificado no escalão M25, o Paulo Ferreira (convidado) foi 3º classificado no escalão M35, o Alex Tondela (atleta SCBM) foi 3º classificado no escalão M40 e o Rui Melo (atleta SCBM) foi 5º classificado no escalão M30, tendo sido o 17º na classificação Geral Nacional.
O nosso muito obrigado à Primus Vitoria pelo apoio na concretização deste projecto!

Parabéns a todos os atletas que competiram nas diversas “frentes”!