shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Atletismo | Resultados do último fim-de-semana

No passado fim de semana disputou-se o Campeonato Distrital de Juvenis na pista de Vagos.
Com apenas 3 atletas envolvidos (Gabriela Nunes, Rita Santos e Francisco Marques) e diversos percalços, ainda conseguimos trazer de Vagos uma medalha de prata!
No sábado, a Rita e a Gabriela conseguiram apurar-se directamente para a final dos 100m com relativa facilidade. Nessa final, a Gabriela terminou na 2ª posição (a menos de 3 décimos da vitória) mas logo após cortar a meta caiu e ficou um pouco mal tratada…
O Francisco também consegui passar à final do Salto em Comprimento, mas quedou-se pela 8ª posição final (6ª melhor marca com vento regulamentar).
No domingo, a Rita e a Gabriela alinharam na prova de 200m. A Gabriela estava ainda bastante magoada na sequência da queda do dia anterior e não foi além do 8º lugar. A Rita, sem a ajuda de correr numa série forte, acabou por ser a primeira a terminar a sua série mas com um tempo ligeiramente abaixo das suas possibilidades, ficando na 4ª posição.

Na estrada, o César Barros foi até à Régua ser 17º Sénior (46º da Geral que contou com quase 3800 atletas finalizadores) na EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro, tendo melhorado a sua melhor marca obtida há algumas semanas em Aveiro.

Nos trilhos, disputou-se o Luso Trail e os Trilhos Termais (nas Caldas de S. Jorge).
No Luso Trail, na prova de 25km, o Nuno Hélder Silva foi 19º da Geral (9º Sénior). Na prova de 15km, o Rui Melo foi 16º da Geral (10º Sénior).
Quanto aos Trilhos Termais, estiveram presentes 4 atletas: Cláudia Cálix, Alex tondela, Milton Santos e Nuno Silva. O Nuno não terminou a prova, tendo a Cláudia sido 4ª no seu escalão, o Alex 11º e o Milton 7º. Esta conjugação de resultados permitiu-nos obter o 6º lugar na classificação colectiva. Também aqui a sorte não esteve do lado dos nossos atletas, tendo a Cláudia sofrido uma queda aparatosa que, apesar de tudo parece não ter tido consequências muito graves.

Aproveitamos para aqui expressar o nosso desejo de uma rápida recuperação para as nossas atletas magoadas, Gabriela e Cláudia!

Juntos Somos Beira-Mar!
#BMatletismo