shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Futebol | S. Vicente Pereira 0×4 SC Beira-Mar

Já está! O SC Beira-Mar venceu ontem na casa do S. Vicente Pereira por quatro golos sem resposta e garantiu a subida à I divisão distrital de Aveiro!

No último jogo do campeonato, os auri-negros ainda não tinham o primeiro lugar garantido e por isso, com um apoio impressionante nas bancadas, entraram de forma determinada e dispostos a chegar rapidamente ao golo.

Não foi por isso de estranhar o inaugurar do marcador aos 19 minutos, depois de já duas ou três oportunidades de golo desperdiçadas. Zamorano colocou a bola em Castro no lado direito do ataque, que passou rasteiro para o meio da área e Cílio Souza só teve de encostar para o fundo das redes do S. Vicente Pereira.

Até ao intervalo o Beira-Mar foi sempre dominando o jogo e a equipa da casa ia criando perigo esporadicamente através da marcação de bolas paradas. O 0-1 ao intervalo era o resultado justo.

No segundo tempo o S. Vicente Pereira entrou mais afoito e determinado em empatar o jogo, criando algumas dificuldades à equipa auri-negra. Mas aos 60 minutos acontece o momento de mudança no jogo. Diogo Aidos cai na área da equipa da casa, o árbitro do jogo considerou simulação e expulsou o jogador do Beira-Mar. Este foi o “click” necessário para os nossos jogadores cerrarem punhos e dentes e partirem para uma meia hora final de um nível soberbo, apesar de estarem reduzidos a 10 jogadores.

O Beira-Mar partiu para cima do S. Vicente Pereira e aos 73 minutos aumenta para 0-2, através de Ramalho. Zamorano desmarcou o seu colega no lado direito do ataque, que frente ao guarda-redes da equipa da casa não teve dificuldades em aumentar a vantagem.

Cinco minutos depois do golo de Ramalho, foi Jorge a fazer o 0-3. Num remate em jeito ainda fora da área, não deu qualquer hipótese ao guarda-redes da equipa da casa, que bem se esticou para evitar o golo. Logo a seguir é Zamorano que estabelece o resultado final em 0-4. Cílio Souza recupera uma bola ainda no meio-campo defensivo do S. Vicente Pereira, serve Zamorano sozinho no centro da área, e o avançado do Beira-Mar rematou para o fundo da baliza.

Até ao apito final do árbitro a festa na bancada foi grande, que culminou depois com uma invasão pacífica do relvado. O SC Beira-Mar terminou em grande a II divisão distrital de Aveiro, garantindo o primeiro lugar de forma justíssima e subindo assim à I divisão distrital. Os auri-negros foram nesta Serie B a equipa com mais vitórias (26), menos derrotas, a par do Mourisquense (3), terceiro melhor ataque (99 golos marcados) e melhor defesa (11 golos sofridos).

No próximo domingo há a festa da Taça de Aveiro, no Estádio Municipal de Aveiro frente ao Recreio de Águeda. A presença de todos será fundamental para podermos conquistar um troféu importante, num jogo que será bastante difícil e frente à equipa que se sagrou também campeã da I divisão distrital.

O obrigado a todos que se deslocaram a S. Vicente Pereira para este apoio incrível e que foi fundamental para a conquista destes três pontos. O nosso obrigado a todos que também marcaram presença depois na festa em Aveiro e claro, a todos que nestes últimos meses, desde o primeiro jogo em Aguim, têm acompanhado a equipa em casa e fora que foram o nosso 12º jogador.

O Beira-Mar É Nosso!
#BMfutebol