shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0,00
Ver carrinho Check Out

Atletismo | SC Beira-Mar sempre em actividade

Fim-de-semana prolongado foi sinónimo de intensa actividade da secção. Na pista (em Aveiro), na estrada (em Mira e na Figueira da Foz), na Montanha (em Cinfães) e nos trilhos (em Albergaria-a-Velha e em Celorico de Basto), foram 16 os atletas auri-negros em acção!

No Dia de Portugal, teve lugar o Meeting de Atletismo de Aveiro, na pista da UA. Um pouco mais a Sul, disputou-se o 8º Grande Prémio de Mira.
Na pista da UA, estiveram em competição 6 atletas auri-negros.
Nos 60m Femininos, a Bárbara Gonçalves foi 5ª classificada entre as atletas Infantis. A Maria Inês Viegas venceu entre as Benjamins B, tendo a Inês Oliveira terminado na 4ª posição.
Nos 80m Femininos, a Gabriela Nunes venceu a prova com relativa facilidade. Na mesma distância mas em Masculinos, o Francisco Marques conquistou o lugar mais baixo do pódio.
Nos 100m Femininos, a Rita Santos classificou-se directamente para a final, tendo terminado em 4º.
Este conjunto de resultados colocou-nos no 10º lugar da classificação colectiva, entre 22 equipas.

Ainda na 6ª feira, em Mira, 4 atletas defenderam as nossas cores, com a Miriam Martins a ser 9ª entre as Seniores Femininas e o César Barros a ser 11º entre os Seniores Masculinos. Nos Veteranos M40, o Paulo Miranda foi 6º e o Sérgio Figueiredo 25º.

No Sábado, o Alex Tondela, o Milton Santos, o Nelson Duarte e o Rui Melo foram até Cinfães defender o Sport Clube Beira-Mar no Campeonato Nacional de Corrida em Montanha. Numa prova duríssima (como são todas as provas de montanha), os nossos atletas regressaram a Aveiro com o 7º lugar no Campeonato Nacional, destacando-se a titulo individual o excelente 17º lugar do Alex Tondela.

No domingo, a Claúdia Cálix foi a vencedora da prova de 30kms do Trail Rota dos Moinhos, disputado em Albergaria-a-Velha e o César Barros venceu o II Trail Vila de Bastos (também 30 km).

Ainda no Domingo, a Patricia Antelo estreou-se em competição pelo Atletismo do Beira-Mar, com um excelente 8º lugar entre as Seniores Femininas na prova de 10Kms integrada na Meia Maratona da Figueira da Foz.

Juntos Somos Beira-Mar!
#BMatletismo