shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Futebol | RD Águeda 2×1 SC Beira-Mar

O SC Beira-Mar foi hoje derrotado na supertaça de Aveiro por 2-1, no segundo jogo seguido contra a equipa do Recreio de Águeda.

O nosso técnico José Alexandre Silva foi obrigado a fazer algumas mudanças na equipa inicial devido às lesões e ao castigo de Zamorano. Talvez por isso, os auri-negros entraram nervosos no jogo e o Recreio de Águeda aproveitou para inaugurar logo o marcador aos 3 minutos por José Bastos.

A fase inicial do encontro foi fatal para o Beira-Mar. Ainda antes dos quinze minutos, o Águeda aumentou para 2-0, novamente por José Bastos.

O segundo golo do adversário fez despertar os jogadores do Beira-Mar, que começaram a crescer no ataque e a criar algumas situações de perigo. Por isso até ao intervalo foi possível ver a bola a rondar ambas as balizas, mas não houve mais alterações no marcador.

O 2-0 ao intervalo era demasiado pesado para a nossa equipa e isso fez com que os auri-negros regressassem com grande garra para o segundo tempo. O Beira-Mar assumiu o controlo do jogo e obrigou o Recreio de Águeda a baixar as suas linhas e a jogar muito defensivamente.

O Beira-Mar ia ameaçando o golo e este acabou mesmo por surgir aos 62 minutos. Na marcação de uma grande penalidade, Stephane não desperdiçou e reduziu para 2-1. Os jogadores e os muitos adeptos auri-negros presentes acreditavam que era possível chegar ao empate e a pressão sobre o adversário era grande.

Por várias vezes o segundo golo esteve quase surgir, mas o Águeda conseguiu aguentar o 2-1 até ao final. Apenas por uma vez o Águeda esteve à beira do golo na segunda parte, quando perto dos 90 minutos atirou uma bola ao poste da baliza de Samuel Biscaia.

O SC Beira-Mar não conseguiu assim vencer a supertaça de Aveiro, mas saiu de cabeça levantada frente a uma equipa que foi campeã numa divisão superior.

As atenções ficam agora viradas para o play-off de apuramento de campeão na II distrital. Os auri-negros entram em campo já na próxima quarta-feira, dia 15, frente ao GD Mealhada no estádio Mário Duarte às 20:15. A presença de todos será fundamental para a conquista do título de campeão.

O Beira-Mar É Nosso!
#BMfutebol