shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Beira-Mar 1 x Pombal 1 – Empate com sabor a injustiça

 

Beira-Mar 1-1 Pombal

Equipa:

João Pedro, Amaral, Saragoça, Rocha, Becas, Girão, Claro (Tomás, 80`), Gonçalo (Berna, 55`) Serginho (Lasca, 55`), Gerson e Goulart.

Suplentes não utilizados:

Henrique, Dani Silva, Xavi e Claúdio

Golos: Berna

O Beira-Mar recebeu o Pombal no seu estádio, Mário Duarte, e procurava vencer para se isolar no topo da classificação da sua série.
Na primeira parte, a equipa de Aveiro entrou em jogo irreconhecível e o seu jogo não traduziu nada daquilo que já demonstrou esta época. Embora a fala de qualidade demonstrada, o jogo foi muito disputado e repartido a meio campo, com raras situações perto das balizas. Contudo, no último minuto da primeira parte, o árbitro descobriu uma penalidade dentro da grande área do Beira-Mar, em que nem mesmo os jogadores do Pombal perceberam que tinha sido apontado um penalti a seu favor. Oportunidade não desperdiçada e com que chegou o intervalo, com uma diferença de um golo que penalizava o Beira-Mar que nunca se encontrou durante este período.

Na segunda parte, parece que começou um novo jogo para o Beira-Mar e o domínio foi total e avassalador. Jogo rápido de pé para pé e com criação sucessiva de situações de fazer golo. O Pombal defendia-se como podia e aproveitava sempre que podia para fazer anti-jogo, que o árbitro nada fez para contrariar. Duas oportunidades de golo desperdiçadas por Gerson só com o guarda-redes pela frente e um golo anulado a Lasca por fora de jogo em que ficaram bastantes duvidas sobre o lance faziam com que o jogo chegasse perto do fim ainda com o Pombal em vantagem na partida. Contudo, sem nunca perder a sua identidade e crença no seu jogo, o Beira-Mar acabaria mesmo por chegar ao empate, através de Berna num livre lateral ao cair do pano.

Empate na partida, embora injusto, minimizou o prejuízo para o Beira-Mar e beneficiou a excelente atitude da equipa de Pombal que aproveitou o que lhes ofereceram e fez pela vida para segurar pontos em Aveiro.

A equipa de arbitragem teve influência no resultado final da partida e em nada se preocupou com o futebol positivo, que deveria ser apanágio no contexto de formação de jovens atletas.

#OrgulhoAuriNegro
#FutebolBeiraMar