shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

JUDO | Alexandre Vieira vice-campeão do Mundo

Os 2 atletas Beiramarenses da secção de Judo, Daniel Vieira (ao centro na foto) escalão M1 e Alexandre Vieira (à esquerda na foto) escalão M3 nas categorias -90Kg participaram no Campeonato do Mundo de Judo em veteranos. Infelizmente, Armando Tavares viu-se afastado desta prova devido a uma lesão nas costelas.

Esta competição decorreu em Fort Lauderdale, Florida, no Greater Fort Lauderdale-Broward County Convention Center nos Estados Unidos da América.

Daniel Vieira começou bem este Mundial frente a um atleta do Azerbaijão dominando o seu adversário pelas pegas efetuadas onde conseguiu a favor dele um castigo ja meio do tempo do combate. Perto do fim, o atleta auri-negro é surpreendido por um ataque do seu adversário e é imobilizado no chão, não conseguindo sair desta. Infelizmente, Daniel não foi repescado o que o afastou do Mundial. Daniel, no final da prova disse “Foi o meu primeiro Mundial e senti que conseguia fazer melhor. Vou manter o meu objetivo: treinar forte para voltar ao tapete com mais garra.”

Após derrotar atletas da Argentina, Eslovénia e Brasil, Alexandre Vieira defrontou na final um atleta ucraniano mas infelizmente acabou por perder o combate uma vez que acumulou 3 castigos, quando o seu adversário apenas 1.

O Beiramarense Alexandre Vieira é pela terceira vez consecutiva vice-campeão do Mundo de Judo na categoria -90Kg, desta vez no escalão M3. No final Alexandre Vieira disse: “Estou muito feliz, mais uma vez estive perto da medalha de Ouro mas não foi desta vez. Um grande obrigado a todos que me apoiaram dentro e fora do tapete. Beira, Beira! Beira-Mar!!”

Parabéns Alexandre Vieira!