shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Basquetebol – Treinador na seleção

bernardo_pires

Feliz o clube que tem nos seus quadros atletas que são convocados para as seleções, distritais e nacionais. Mas quando a conquista chega aos treinadores, a perceção de que o trabalho está a ser bem feito, aumenta exponencialmente. Mas depois percebe-se porquê: basta ouvir Bernardo Pires e fica-se consciente que os valores realmente existem e que, sendo assim, o Sport Clube Beira-Mar sai sempre a ganhar.

A notícia é simples: o nosso treinador de Sub16 foi premiado pelo trabalho competente e de qualidade feito no clube, ao receber um convite da Federação Portuguesa de Basquetebol para integrar a equipa técnica responsável pelo estágio de observação (zona norte) da Seleção Nacional de Sub 16 Masculinos que decorre, entre amanhã e quarta, em Sangalhos.

A razão para tal chamada está nas respostas e para o valor da Partilha e da Formação. Um exemplo.

O que significa esta chamada para o treinador Bernardo Pires?

Pessoalmente, este convite é mais um momento de aprendizagem, de convívio com os melhores, mais um momento de partilha, que é, talvez, a palavra-chave desta experiência.
Partilha de conhecimentos, vivências, aprendizagens, na minha opinião uma das melhores ferramentas para a evolução. Quem se fecha, não partilha e considera ser dotado de todo o saber, depressa é ultrapassado. Partilha também porque ser treinador ensina-nos a não sermos egoístas, percebemos que o nosso sucesso só existe se os atletas tiverem sucesso.

O sucesso, muitas vezes, é apenas ligado às vitórias…

Não, aqui não. Não ganhamos todos os jogos mas transmitimos valores, formamos homens, criamos amizades para a vida e isso sim é o que fica para mais tarde recordar. Ganhar e Formar é possível? Claro que sim, mas a escolher um será sem dúvida o formar e é assim que trabalhamos no Sport Clube Beira-Mar.