shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Futebol – Reviravolta na estreia

juvenis_bm

Ser atleta do Sport Clube Beira-Mar é mesmo assim: lutar sempre até ao último segundo. Se na semana passada contamos a vitória épica dos Sub18 no basquetebol, esta semana a história versa a reviravolta fantástica dos juvenis do Futebol!

Na estreia da dupla técnica composta por Rui Neves e Paulo Esgueirão, o Sport Clube Beira-Mar deslocou-se a Estarreja, para defrontar o último classificado do distrital de Aveiro. A obrigação natural era a de ganhar, mas novos treinadores e novas formas de encarar o jogo misturadas com a habitual ansiedade dos jovens jogadores e tudo começou a correr mal.

Tão mal que ao intervalo a nossa equipa perdia por 2-0 e o espetro de cair nos lugares de despromoção aumentou. Mas de acordo com Rui Neves, na segunda parte tudo mudou. E por “culpa” dos jovens atletas, que souberam ser tudo aquilo que representa jogar no nosso clube e foram para cima do adversário “com tudo”.

“Ao intervalo senti que a equipa estava triste com o resultado, mas que depois da conversa que tivemos, os miúdos ficaram com um novo alento e acreditaram que, marcando o primeiro golo cedo, que a reviravolta estava ao alcance deles. E assim foi, fizeram uma segunda parte fantástica e conseguiram, com todo o mérito a ser deles, virar de 2-0 para 2-3, conquistando dessa forma espetacular três pontos fundamentais na nossa caminhada. Agora, o próximo passo é ficar nos primeiros dez lugares da tabela. A equipa tem valor para isso e eu, mais o Esgueirão, acreditamos muito no valor dos miúdos”.