shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0,00
Ver carrinho Check Out

Basquetebol – Seniores começam Segunda Fase

fase_final_seniores_basket

Arranca este sábado a segunda fase do campeonato nacional de Basquetebol da Primeira Divisão em Seniores, na qual o Sport Clube Beira-Mar/AAUAv vai fazer parte com a equipa B do Maia Basket, o Famalicense, o A.D. Galomar, C.D. Póvoa e Olivais de Coimbra. Apenas o primeiro classificado alcançará a subida à Proliga, mas o principal objetivo está cumprido: o apuramento para o “regressado” campeonato da CNB1.

Nesta antevisão da prova, que para o Sport Clube Beira-Mar se inicia sábado, dia 11, às 18h30, em Coimbra, frente aos Olivais, fomos ouvir o timoneiro da nossa equipa, o treinador Carlos Cabral, que nos explica quais os objetivos e qual o plano de futuro para a formação sénior do basquetebol auri-negro!

Alcançada a segunda fase, até onde pode ir o Sport Clube Beira-Mar nesta competição?

O mais importante já foi alcançado, ou seja, com a conquista da nossa série, conseguimos ficar apurados para o regresso da CNB1, que é um patamar mais competitivo do que a futura CNB2 e que nos permitirá dar sequência ao trabalho que o clube começou há uns anos a esta parte e continuar a crescer com passos seguros.

Esta fase é o prémio para o trabalho realizado?

É um prémio mas nós queremos estar presentes com convicção. Vamos dar sempre o melhor em cada jogo e tentar ser competitivos. Temos uma equipa jovem e é importante para o clube que eles evoluam e isso só acontece jogando contra os melhores. O principal objetivo é que os nossos jovens, formados no Beira-Mar, possam olhar para a equipa sénior e saber que podem lá chegar como corolário para um processo formativo de sucesso.

O futuro passará por outras competições mais acima no panorama do basquetebol?

Acredito que se o trabalho continuar a ser feito com a mesma qualidade, que a médio prazo estaremos em condições de o poder fazer. E fazê-lo bem. Para esta fase o principal candidato será o Maia Basket B, porque muitas vezes competem com atletas da equipa principal, que está na Liga. Ainda assim, teremos sempre uma palavra a dizer no imediato.