Comunicado – António Cruz

antonio_cruz_1

Caros beiramarenses

Na passada terça-feira o Sport Clube Beira-Mar viu ser aprovado em Assembleia de Credores o seu Plano de Insolvência. Este processo, como já o havia referido, constitui a bóia de salvação do nosso clube, a ferramenta decisiva para podermos alavancar a nossa recuperação desportiva e social. Com a sua aprovação, o Beira-Mar pode agora projectar de forma sustentada o seu futuro enquanto instituição de utilidade pública e bandeira de uma região. Voltamos a ter um clube dos seus associados, o Beira-Mar renasceu!

A aprovação do Plano de Insolvência só foi possível devido à grandeza dos nossos credores – que com sensatez, e coração aurinegro perdoaram a maior parte dos seus créditos – à intervenção incansável do Presidente da Câmara de Aveiro, Engº Ribau Esteves, e ao esforço de todos aqueles que ao longo dos últimos meses se dedicaram ao Clube mantendo-o vivo e activo. O meu agradecimento profundo a atletas e dirigentes, a sócios e simpatizantes.

Como sabem, desde o chumbo do Plano Especial de Revitalização há cerca de dois anos e meio que, enquanto colectividade, vivíamos o nosso presente em suspenso. Este foi portanto um processo moroso, muito desgastante para os membros da Direcção à qual presidi e particularmente trabalhoso e exigente para os membros da Comissão Administrativa (CA) que tomou posse no passado mês de Outubro. Tem sido para mim um orgulho fazer parte desta CA, e não posso deixar de enaltecer publicamente a entrega de cada um dos meus companheiros. Relembro que a CA, em cerca de meio ano de trabalho, já cumpriu quase todos os seus objectivos propostos: efectuou a renumeração dos sócios, apresentou as contas de 2014/15 (falta a apresentação das contas de 2015/16, marcada para Abril), inaugurou um novo posto médico, estabeleceu protocolos com vantagens para sócios, estruturou um novo modelo de comunicação do Clube, lançou a nova Loja Online, organizou a contabilidade e vai arrancar com uma nova campanha de angariação de sócios

O desfecho positivo do Plano de Insolvência traz-nos mais responsabilidade, exigindo-nos união e muita capacidade de trabalho, pois o reerguer do clube está longe de estar garantido. Como tenho vindo a defender, agora mais do que nunca é necessário o envolvimento de todos os sócios e amigos do Beira-Mar para que o Clube cresça, se estabilize financeiramente e se restabeleça como uma potência desportiva regional. Igualmente decisivo será o empenho e a participação do tecido empresarial aveirense no nosso Clube. Sem essa contribuição e cooperação será impensável atingir os patamares que a nossa história exige – honrar o serviço público, sustentar o ecletismo e recolocar o futebol sénior na 1ªLiga.

Força Beira Beira!

Juntos, somos mais fortes!

Viva o Sport Clube Beira-Mar!

António Cruz